terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bombeiros buscam rapaz que sumiu após ser atingido por lancha em SP

Jocenir de Ramos Santos sumiu no mar após caiaque ser atingido por lancha em Cananéia, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Jocenir de Ramos Santos sumiu após caiaque ser atingido por lancha

O Corpo de Bombeiros busca um rapaz que desapareceu no mar após o caiaque em que ele estava com a namorada ser atingido por uma lancha, na tarde da última segunda-feira (27), em Cananéia, no litoral de São Paulo. A Capitania dos Portos está investigando o caso para descobrir como o acidente ocorreu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, Bárbara Cristina Pires Garcia, de 22 anos, conseguiu saltar na água a tempo de não ser atingida e foi socorrida por Vanderlei de Oliveira Alves, piloto da embarcação “Nicole”, que provocou o acidente. Jocenir de Ramos Santos, de 27 anos, afundou no mar e não foi mais visto.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado e realizou buscas no local durante a tarde, com o auxílio de botes, mas com a chegada da noite, os trabalhos foram suspensos, sendo retomados na manhã desta terça-feira.
Ainda de acordo com as autoridades, o incidente ocorreu próximo ao posto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Cananéia. Bárbara passa bem e não chegou a ser levada para o Pronto Socorro da cidade. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cananéia.
No fim da noite desta segunda-feira, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, se posicionou sobre o assunto. Por meio de nota, a Marinha informa que uma equipe de peritos foi enviada ao local para auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Cananéia é conhecido destino turístico na região do Vale do Ribeira (Foto: Divulgação / Prefeitura de Cananéia)
Acidente entre lancha e caiaque ocorreu em praia de Cananéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário