quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

INTERIOR DE SP - Polícia apreende 500 pés de maconha em quartos de casa

Suspeito de cultivar e processar maconha foi identificado pela polícia em Ribeirão Preto (Foto: Delegacia de Investigações Gerais/Divulgação)
Suspeito de cultivar e processar maconha foi identificado pela polícia em Ribeirão Preto

Uma casa usada para cultivo de maconha foi descoberta pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (16) no bairro Monte Alegue, zona oeste de Ribeirão Preto (SP). O cuidado com que as plantas eram mantidas surpreendeu as autoridades, uma vez que os cômodos foram adaptados e climatizados para a produção da droga.
A polícia estima que cerca de 500 pés, entre mudas e plantas prontas para a colheita, eram mantidas no local.
De acordo com a polícia, o imóvel foi alugado. Ninguém foi preso, mas o suspeito de ser o dono da droga foi identificado. A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) vai auxiliar a investigação.
Quartos transformados em estufa - A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que o imóvel era investigado há 15 dias. Todos os cômodos da casa foram transformados em estufas com ar-condicionado, ventilador, sistemas de umidificação e de irrigação. A organização dos suspeitos também chamou a atenção da polícia. Tabelas com cronograma de manejo e uso de fertilizantes foram encontradas coladas nas paredes e cada vaso continha etiquetas especificando número e data de produção.
Uma cama deixada na sala do imóvel servia como laboratório, onde as porções eram separadas e pesadas para comercialização. 

Maconha era cultivada nos cômodos de uma casa no bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto (Foto: Delegacia de Investigações Gerais/Divulgação)
Maconha era cultivada nos cômodos de uma casa no bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto

Painel mostra controle de data de produção de maconha e cada fertilizante utilizado (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Painel mostra controle de data de produção de maconha e cada fertilizante utilizado

A Polícia Civil descobriu que a casa também funcionava como laboratório para prerarar o entorpecente para o tráfico (Foto: Paulo Souza/EPTV)
A Polícia Civil descobriu que a casa também funcionava como laboratório para prerarar o entorpecente para o tráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário