quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereador suspeito de assalto a banco toma posse e volta a presídio no CE

No Ceará, vereador preso por suspeita de roubo a banco é empossado e volta para presídio (Foto: Luiz Sousa)
Vereador reeleito discursa durante a posse

Um vereador de Nova Russas, preso por suspeita de roubo a banco, foi empossado na tarde da última quarta-feira (15) e, em seguida, levado de volta para o presídio. José Roberto Alves da Costa, conhecido como Zé Roberto, foi reeleito pelo PRTB em outubro. Um mês depois, foi preso junto com outros quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha. A Polícia do Ceará localizou conversas no celular envolvendo o vereador, em que ele articulava assaltos a carros-forte pelo aplicativo WhatsApp.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que José Roberto retornou à unidade prisional após a posse, sem detalhar para qual presídio.
A presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Socorrinha Holanda, afirmou que  a posse ocorreu em sessão ordinária com a presença de todos os vereadores.

Posse sob aplausos - Zé Roberto chegou em um carro da polícia com quatro agentes sem estar algemado, e ficou aguardando no interior da Câmara até o início da sessão, às 17h. Estavam presentes, em sua maioria, moradores de Nova Betânia, distrito do vereador, além de moradores da sede do município.
Em seu discurso, o vereador reeleito falou sobre justiça. "Quero dizer a vocês que irei retornar ao presídio onde estou para aguardar a justiça. A justiça tarda mas não falha, em breve eu irei mostrar minha inocência para todos que aqui estão nesse momento", declarou, sob aplausos.

A prisão - Cinco homens foram presos no dia 18 de novembro, em Guaraciaba do Norte, por suspeita de roubo. O grupo foi autuado em flagrante e deve responder por associação criminosa. Segundo a polícia, o vereador dava suporte logístico à quadrilha.
Eles foram presos após uma abordagem policial do Comando Tático Rural (Cotar) ao carro do grupo, quando apenas o vereador apresentou documento de identificação. O fato chamou atenção dos agentes, que investigaram os celulares dos ocupantes do veículo e localizaram áudios, diálogos e fotos suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário