quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PILOTO PRESO - Avião com 430 quilos de pasta de cocaína é apreendido pela PF em Minas Gerais

Resultado de imagem para ultimas noticiasA Polícia Federal (PF) apreendeu em Pará de Minas (MG) uma aeronave Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína. O piloto do avião foi preso em um hotel próximo à rodoviária de Belo Horizonte, para onde havia fugido. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais.
O avião foi encontrado em um hangar, onde iria pernoitar carregado com a droga, antes de seguir viagem. Na perícia, a PF constatou que as asas da aeronave não tinham identificação em suas partes inferiores, além de ter as extremidades alongadas para permitir o armazenamento de maior quantidade de combustível e, assim, aumentar a autonomia de voo.
Além da pasta base de cocaína, foi encontrado um pacote com cerca de um quilo de folhas de coca de origem boliviana, segundo a PF. 
O responsável pelo hangar prestou depoimento e foi liberado. Já o piloto deverá ficar à disposição da Justiça Federal e poderá ser julgado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Se condenado, a pena é de até 25 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário