terça-feira, 7 de março de 2017

Bandidos invadem posto no ES para tomar vacina contra febre amarela


Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Central Carapina, na Serra, foi invadida por homens armados

Homens armados invadiram a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Central Carapina, na Serra, município do Espírito Santo, naesta segunda-feira (06), para tomar a vacina contra a febre amarela, segundo relatos de moradores da região.
A Polícia Militar foi chamada ao local, mas nenhum suspeito foi localizado. A UAPS foi fechada e, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, a Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) está reforçando o policiamento no local.
A Secretaria municipal de Saúde da Serra divulgou no seu site que 18 postos de saúde do município iriam disponibilizar a vacina contra febre amarela nesta segunda-feira, das 8h às 11h30m. Segundo a listagem divulgada, o posto de Central Carapina distribuiria 400 doses da vacina. De acordo com relatos, os bandidos tentaram furar a fila da imunização.
O surto de febre amarela começou em Minas Gerais, no final de dezembro, e casos da doença também foram confirmados em São Paulo e no Espírito Santo, onde a febre amarela não era registrada desde 1940. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) atualizados na última sexta-feira, foram confirmados 78 casos de febre amarela silvestre no estado, sendo que 19 evoluíram para óbito.
O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira que vai enviar um milhão de doses extras da vacina para o estado. De acordo com a pasta, 73% da população do Espírito Santo já foi vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário