terça-feira, 7 de março de 2017

Suspeito de matar os filhos ameaçou irmão de morte e agrediu pai

Cesar com os filhos: suspeito de matar as crianças
Cesar com os filhos - Suspeito de matar as crianças

Cesar Antunes Junior, de 48 anos, suspeito de matar os próprios filhos e depois se jogar do quinto andar do prédio onde morava, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, foi acusado pelo próprio pai de tê-lo agredido. Ele também foi acusado pelo irmão de ameaçá-lo de morte. Ambos os casos aconteceram no início de setembro do ano passado.
Cesar Antunes, pai do suspeito, fez um registro na 16ª DP (Barra da Tijuca) relatando que no dia 4 de setembro foi agredido pelo filho com socos e pontapés dentro de sua casa, no Anil, na Zona Oeste. Ele afirmou que o filho chegou em sua residência “buscando discutir” com a mãe, Francelina Araújo Antunes. Dois dias depois, o filho teria voltado em sua casa e ele “solicitou o auxílio da Polícia Militar para evitar nova agressão”. No registro, o pai do suspeito afirma que seu filho fazia tratamento psiquiátrico.

 Os meninos foram mortos a facadas
Os meninos foram mortos a facadas

Alexandre Araújo Antunes, irmão de Cesar, também fez um registro na 16ª DP. Ele relatou que estava na casa de seus pais, na madrugada do dia 5 de setembro, quando recebeu uma ligação de seu irmão. Segundo os relatos de Alexandre, Cesar disse: ”Vou te matar, matar seus filhos e sua mulher na sua frente. Depois vou matar minha filha e me matar”.
Ainda de acordo com o registro, Cesar mandou uma mensagem para a esposa de Alexandre, também fazendo ameaças. “Irei quebrar a cara dele toda sem dó nem piedade. Terei o prazer de quebrar a cara dele. Se ele revidar, será também apenado. Se encontrá-lo, irei quebrá-lo todinho. Se ele não sumir daqui hoje, não medirei esforços para foder a carreira dele. Suma com ele daqui ou as consequências serão as piores possíveis”, disse ele na mensagem.
Alexandre afirmou à polícia que seu irmão estava apresentando comportamento agressivo e descontrolado, e por isso gostaria de representar criminalmente contra ele. O pai de ambos, Cesar Antunes, também representou contra o próprio filho.

 O prédio onde o crime aconteceu
O prédio onde o crime aconteceu

O crime - Os filhos de Cesar, Maria Nina Magalhães Castro Antunes, de 10 anos, e Bernardo Magalhães Castro Antunes, de 6, foram encontrados por policiais militares no apartamento do pai, mortos a facadas. Na sala, os agentes apreenderam bilhetes que teriam sido escritos por Cesar com ofensas a sua ex-esposa, Andreia Magalhães Castro Antunes. A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, suspeita que o crime tenha sido cometido por ciúmes de Cesar de Andreia.
“Andreia: cadê a poderosa? Não vai ficar com a guarda de nenhum dos dois e também não vai me colocar na cadeia!!! kkkkk”, dizia uma das sete cartas. As cartas foram encontradas por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), e foram encaminhados para a perícia por agentes da Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso, para confirmar se a letra é de Cesar. Em todas as mensagens, há referências irônica ou pejorativas a ex-mulher.
Em seu perfil no Facebook, a mãe das crianças desabafou na noite de ontem: “Amores eternos da minha vida! Brutalmente retirados de meus braços por um louco, que era o pai que eles amavam incondicionalmente e confiavam cegamente! Orem pelas almas dos meus filhos queridos, pois só me restou isso orar por eles”.
O perfil do Facebook de Cesar é recheado de fotos dos filhos. No dia 19 de novembro do ano passado, ele comentou numa imagem em que aparece abraçado ao filho: “Coisa linda do pai... Muito amor!!”. Já em 14 de agosto, escreveu numa foto da filha: “Minha princesa linda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário