quarta-feira, 26 de abril de 2017

Adolescente morta em Salvador foi atingida por arma de uso da polícia - Ex, filho de PM, é suspeito

Vitória Paixão foi morta na porta de casa e atingida por arma de uso restrito da polícia  (Foto: Reprodução/Facebook)
Vitória Paixão foi morta na porta de casa e atingida por arma de uso restrito da polícia

A adolescente de 15 anos, Victória Paixão, morta a tiros no bairro de Itapuã, em Salvador, foi atingida por uma pistola .40, apontou a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital baiana. Conforme a Polícia Civil, que divulgou a informação nesta terça-feira (25), a arma de fogo é de uso restrito das polícias Civil e Militar.
O suspeito de ter efetuado o disparo é o ex-namorado da adolescente, Adriel Montenegro dos Santos, de 21 anos, que é filho de um policial militar. Com um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela Justiça, Adriel é procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo a Polícia Civil, foi cumprido, na quinta-feira (20), um mandado de busca e apreensão na casa onde Adriel mora com o pai. O crime contra a jovem ocorreu em frente à residência do suspeito. No local, os agentes do DHPP descobriram que a gravação das imagens do sistema de monitoramento da casa do jovem foram apagadas. A polícia investiga se a gravação do equipamento foi danificada antes ou depois do dia 17 de abril, data da morte da estudante.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que divulgou a foto de Adriel. 

Adriel Montenegro, suspeito de matar a ex-namorada, a adolescente Victória Paixão  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Adriel Montenegro, suspeito de matar a ex-namorada, a adolescente Victória Paixão

Caso - De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava inconformado com o fim da relação com a adolescente, que durou dois anos. Antes do crime, ele encontrou com a garota no Colégio Rotary, onde ela estuda, e, de lá, eles seguiram caminhando para a casa dele, onde o crime foi cometido.
Segundo a polícia, a mochila da vítima foi achada na casa do suspeito e será periciada. O jovem deverá responder pelo crime de feminicídio.
O corpo de Victória foi encontrado na casa do suspeito. De acordo com a polícia, a adolescente foi baleada na nuca e chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. A vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No perfil do suspeito em uma rede social, foram deixadas mensagens de repúdio ao crime e até ameaças ao jovem. "Assassino", escreveu um internauta. "Você vai pagar", disse outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário