segunda-feira, 3 de abril de 2017

Desaparecimento da menina Débora Lohany completa uma semana e mistério continua

Débora desapareceu de casa, no bairro Aerolândia, na noite do último dia 27

Nesta segunda-feira (3) completa uma semana do desaparecimento da menina Débora Lohany de Oliveira, 4 anos. O caso ainda está em completo mistério e a Polícia Civil trabalha em investigações sigilosas acerca do que aconteceu. A hipótese de um rapto praticado a mando de traficantes de drogas do bairro Lagamar, onde aconteceu o sumiço, norteia o trabalho de quatro delegados.
A menina desapareceu da porta de sua casa, no bairro Aerolândia, por volta de 20 horas da última segunda-feira (27).  O fato chegou ao conhecimento da Polícia horas depois, que deu início a uma sequência de buscas na região do Lagamar e Parque Ecológico do Cocó.
Bombeiros  e policiais militares, como apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além de barcos dos Bombeiros e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (CPMA), fizeram uma varredura em toda a região durante, ao menos, três dias.
Também foram utilizados cães farejadores do Canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Equipes do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) e tropas à pé  também se engajaram nas incursões pelo  mato. No entanto, nenhuma pista concreta do paradeiro da criança foi descoberta.

Inquérito - Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da criança e do Adolescente (Dececa) e os inspetores daquela Especializada contam com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Os delegados Ivana Timbó (Dececa), Luiz Carlos Dantas e Renê Andrade (DIP), aprofundam as investigações e já tomaram o depoimento de familiares da criança, além de pessoas que foram apontadas como suspeitas do rapto.
No entanto, as suspeitas acabaram não se concretizando e todos foram liberados. O mistério persiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário