terça-feira, 4 de abril de 2017

PM é flagrado usando veículos da BM como carro particular

Policial é flagrado usando viaturas como carro particular no RS (Reprodução)
Policial militar é flagrado usando veículo oficial como transporte particular

Um policial militar foi flagrado usando veículos da Brigada Militar para fazer serviços particulares. Em uma das situações, o PM é visto fazendo compras em um supermercado e em outra é flagrado levando uma adolescente para a escola.
O soldado Juliano Wieczorek da Rosa, que trabalha há sete anos na BM, foi filmado e fotografado entre os dias 14 e 30 de março. O PM utilizava diferentes carros da corporação.
No dia 23 de março, além de deixar a adolescente na escola, às 7h40, levou a mulher à Unidade Básica de Saúde no bairro Camaquã. Chegou no local por volta das 10h e lá permaneceu por uma hora. Depois, às 11h passou em um mercado enquanto a mulher ficou no carro.
Na semana passada, o veículo usado pelo policial ficou estacionado em frente à casa do PM por 1h30. A rotina revela que o policial usava a viatura da brigada como carro particular.
PM deveria fazer patrulhamento - O PM era escalado todos os dias para o patrulhamento escolar, comercial e bancário. Também era responsável por fazer orçamentos em oficinas para consertos das viaturas.
A Brigada Militar abriu Inquérito Policial Militar (IPM). A investigação poderá levar até 60 dias. O policial pode ser punido com advertência verbal, repreensão por escrito com prejuízos para futuras promoções. Depois o caso vai ser analisado pela Justiça Militar para verificar se houve crime.
O soldado deixou de fazer o patrulhamento nas ruas e agora executa serviços administrativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário