terça-feira, 2 de maio de 2017

Acopiara - Prefeito Antônio Almeida assina termo de adesão ao Programa Garantia Safra

O Prefeito Antônio Almeida em encontro com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira, assinou na última sexta-feira, 28, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2017.
Pelo Programa, cerca de 4.161 trabalhadores rurais de Acopiara serão cadastrados pelo município e em caso de comprovação da perda de mais 50% da safra, cada trabalhador receberá o seguro no valor de R$ 850,00.
O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Com a adesão o município ficará responsável pelo repasse ao Programa de R$ 212.211,00 dividido em seis parcelas.
O prefeito Antônio Almeida lembrou a importância de assegurar aos homens e mulheres do campo de Acopiara uma renda que minimize os prejuízos causados pela longa estiagem e que atinge diretamente aos trabalhadores do campo.
“Infelizmente até o momento o nosso município, a exemplo de boa parte do Estado, não tem tido uma quadra invernosa regular e significativa, e isso consequentemente poderá acarretar muitos prejuízos a estes trabalhadores. Com a adesão ao Programa deixo claro que a nossa gestão se preocupa e tem de fato compromisso com cada um deles. Mesmo com a adesão ao Garantia Safra vamos continuar trabalhando para trazer outras alternativas que gerem mais emprego e renda aos homens e mulheres do campo”, afirmou o prefeito após a assinatura do termo de adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário