quinta-feira, 25 de maio de 2017

PM prende bandido suspeito de matar 10 jovens com dívidas de drogas em Maracanaú

Nas redes sociais o matador se exibia em fotos mostrando as armas usadas nos assassinatos

A Polícia Militar prendeu na última quarta-feira (24) um homem acusado de ser um matador profissional à serviço do tráfico. Contra ele pesam as suspeitas de ter praticado uma sequência de execuções sumárias nas últimas três semanas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O “serial killer” do tráfico teria assassinado 10 pessoas no intervalo de apenas 45 dias. Ele já confessou cinco. As vítimas seriam todas jovens, algumas ainda adolescentes, usuárias de drogas que estariam devendo aos traficantes.
A prisão de Valdegleison Lopes Araújo, 34 anos, conhecido por “Tim”, pode levar a Polícia a desvendar nas próximas horas um rosário de mortes ocorridas recentemente em Maracanaú.  A maioria dos assassinatos aconteceu na comunidade Alto da Mangueira, entre os dias 15 de abril e 23 de maio (última terça-feira).
Na tarde de ontem (24), uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º BPM (Maracanaú)  capturou o assassino com duas armas de fogo, entre elas, uma escopeta de calibre 12, com cano serrado, com a qual ele atirava geralmente na cabeça das vítimas, matando-as instantaneamente sem chances de defesa e de sobrevivência, o que caracterizava as execuções sumárias.  A ordem para ele eliminar os devedores do tráfico pode ter partido de dentro de um presídio da RMF.

Investigações - A Polícia, no entanto, acredita que o número de mortes praticadas por “Tim” pode ser ainda maior, já que, com o aprofundamento das investigações, as testemunhas possam revelar detalhes dos homicídios. “Tim” permanece detido  na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde os riscos de uma fuga ou resgate são altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário