quinta-feira, 1 de junho de 2017

ASSALTO A BANCO - Quadrilha armada ataca cidade de Miraíma e explode agência bancária na madrugada

Curiosos observam a destruição na agência do Bradesco

Uma quadrilha fortemente armada e contando com artefatos explosivos atacou, no começo da madrugada desta quinta-feira (1º), a cidade de Miraíma, na Região Norte do Estado. O bando cercou o prédio onde funciona o Destacamento da PM, metralhou a fachada e a viatura e, em seguida, assaltou um banco, explodindo os caixas eletrônicos.
Era por volta de 0h quando a cidade foi surpreendida com a ação dos assaltantes. Eles estavam em vários veículos e se dividiram em dois grupos. Um deles se encarregou de render os quatro policiais militares que estavam na sede do Destacamento da PM. Tiros foram disparados impedindo que os militares saíssem às ruas para evitar o assalto.
A outra parte da quadrilha foi até a agência do Bradesco, invadiu o prédio e colocou os artefatos nos caixas eletrônicos, provocando a explosão em poucos minutos. A detonação deixou o imóvel completamente destruído e a Polícia não sabe, ainda, se os ladrões conseguiram levar todo o dinheiro que havia no equipamento.
Policiais de Municípios vizinhos a Miraíma, como Itapipoca, Santana do Acaraú, Irauçuba e Sobral foram enviados como reforço àquela cidade, assim como patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O cerco continua na região.
Este foi o 20º ataque a banco no Ceará neste ano. Os assaltantes buscam assaltar agências e postos bancários em cidades de pequeno e médio portes, onde o número de policiais é reduzido, o que facilita a ação criminosa e a fuga após o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário