quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ex-secretário municipal é assassinado por pistoleiros na cidade de Catarina

Ciel Cosmo de Oliveira teve o pai morto no ano passado. Ontem, foi também assassinado na mesma cidade

Mais um crime de pistolagem foi registrado pela Polícia na Região dos Inhamuns, no Interior do Ceará. No fim da tarde desta terça-feira (6), um ex-secretário municipal de Catarina foi morto, a tiros, naquela cidade.  Um dos suspeitos da execução acabou baleado e preso durante um cerco da Polícia Militar logo após o assassinato.
Era por volta de 17 horas, quando o  funcionário público municipal e ex-secretário municipal de Limpeza urbana de Catarina, Ciel Cosmo de Oliveira, 43 anos, foi surpreendido e baleado pelos pistoleiros quando dirigia seu automóvel. Ele trafegava na Rua Cosmo Siqueira, próximo à Avenida Capitão Epaminondas, a poucos metros da Unidade Policial de Catarina.
Baleado, Ciel ainda foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu. Imediatamente, a Polícia Militar iniciou uma operação na busca aos pistoleiros e acabou por encontrá-los em fuga numa motocicleta em direção ao vizinho Município de Acopiara. Na saida da cidade, houve uma troca de tiros entre os PMs e os assassinos e um deles acabou ferido e preso.
O suspeito foi identificado como Hélio Duarte da Silva, conhecido naquela cidade como “Frank Aguiar”. Ele está hospitalizado sob escolta policial, enquanto seu comparsa conseguiu fugir e permanece sendo procurado pelas autoridades.

Motivo do crime - A Polícia não sabe, ainda, o que motivou o assassinato do ex-secretário municipal. No ano passado, o pai dele, Sebastião Cosmo, também foi morto por pistoleiros em Catarina.  Não se sabe se os crimes têm ligação.
A população de Catarina  está assustada com uma onda de homicídios no Município. Entre os dias 23 de abril e 6 de junho, quatro assassinatos com características de execução sumária foram registrados naquela cidade.

Veja a cronologia dos crimes em Catarina

1 (Dia 23 de abril) – O agricultor Renato Richelle Gomes Li,a 23 anos, o “Renato do Gilvan”, foi morto, a tiros, na Rua Cosmo Siqueira. Os assassinos fugiram de moto em direção à rodovia estadual CE-371. O crime permanece sem autoria conhecida.

2 (29 de abril) – Francisco Mauro César Teixeira Oliveira, 31 anos, foi morto, a tiros, na localidade de Baixa Grande, na zona rural do Município. NO momento do crime, ele participava de um jogo de futebol. Os assassinos fugiram de moto em direção à CE-371. Crime ainda não esclarecido pelas autoridades.

3 (30 de maio) – O ajudante de “pipeiro” Igor Alves Teixeira, 21 anos, foi morto, a tiros, na localidade de Sítio São Félix, na zona rural de Catarina. No momento do crime, o rapaz estava auxiliando no abastecimento de um carro-pipa, quando foi surpreendido pelos criminosos e executado sumariamente com vários tiros à queima-roupa. Crime ainda misterioso.

4 (6 de junho) – Ex-secretário de Limpeza Urbana do Município, Ciel Cosmo de Oliveira, 43 anos, foi morto, a tiros, por pistoleiros. Um suspeito está detido após baleado em tiroteio com a Polícia Militar. O comparsa está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário