quarta-feira, 7 de junho de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA - Mudanças nos comandos das delegacias da Polícia Civil no Maciço de Baturité

Os novos titulares das delegacias do Maciço de Baturité já iniciaram seus trabalhos

Mudanças de comando na Polícia Civil no Maciço de Baturité. O delegado de Polícia Civil, Joel Morais assumiu, nesta terça-feira (6), a chefia da Delegacia Regional de Baturité. Ele substitui o delegado Francisco Cavalcante, que agora estará à frente da Metropolitana de Guaiúba, na Grande Fortaleza.
Já na Delegacia de Polícia de Aracoiaba a titular será a delegada Anna Cristhina Marcatti. Sua colega, a delegada Tatiane Macedo vai responder pelas delegacias de Redenção e Barreira.
Em solenidade simples, os novos titulares assumiram seus postos nesta manhã de terça-feira com a missão de realizar um trabalho em parceria com a Polícia Militar e com o objetivo de reduzir a criminalidade na região serrana, de alto interesse turístico para o governo do estado do Ceará.
A Delegacia Regional de Baturité, agora sob o comando do delegado Joel Morais, é responsável pela coordenação e supervisão operacional de delegacias  que abrangem 12 Municípios do Maciço de Baturité. São eles: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.

Tráfico - Recentes operações desencadeadas na região resultaram na desarticulação de uma quadrilha de traficantes de drogas e envolvidos também em homicídios. A região é ponto vunerável no estado na questão de assaltos a bancos, o que requer uma ação permanente de vigilância por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e suas instituições vinculadas.
Apesar de não fazer parte de uma região de divisa com outros estados, as rodovias que cortam o Maciço são bastante movimentadas, principalmente nos fins de semana e feriados, sendo alvo de constantes fiscalizações por parte do Batalhão de Policiamento Rodoviário estadual (BPRE) e, conjunto com as companhias e destacamentos subordinados ao 4º BPM (Canindé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário