domingo, 23 de julho de 2017

Brasileira é barrada na Indonésia, e banida por cinco anos, após confusão sobre visto

Gabriela Valverde, durante viagem na Tailândia
Gabriela Valverde, durante viagem na Tailândia

Um mochilão pela Ásia, mais um entre os diversos que Gabriela Valverde já fez pelo mundo nos últimos anos, terminou com uma experiência desagradável: ela conta que foi impedida de entrar na Indonésia, depois de um desentendimento sobre a necessidade de pagar o visto para entrar no país.
Gabriela, que compartilha relatos de suas viagens pelo mundo na página "Viajando com Gabi", ainda recebeu uma proibição de visitar a Indonésia durante cinco anos, e diz ter tido um prejuízo de 250 dólares (cerca de 785 reais).
"Viajo sozinha por mais de 5 anos e é a primeira vez que algo assim acontece", contou ela, em uma publicação em sua conta no Facebook.
O problema girou em torno de uma confusão sobre o visto: Gabriela, que tinha saído da Malásia, pretendia ficar dois meses no país, e tinha a informação de que isso custaria 35 dólares (aproximadamente 110 reais) .
O site do Ministério das Relações Exteriores do Brasil informa que brasileiros que queiram ficar na Indonésia por até 30 dias não precisam tirar visto ou pagar qualquer valor.
Para quem quiser ficar mais, no entanto, há a opção de comprar visto de permanência para 30 dias, que custa 25 dólares. O Itamaraty diz que ele pode ser prorrogado por até 60 dias, mas não deixa claro quanto custa essa prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário