segunda-feira, 3 de julho de 2017

Brasileiro é preso por homicídio de jovem na Itália

Eder Guidarelli Mattioli (Foto: Facebook/Divulgação/Eder.g.mattioli)
Eder Guidarelli Mattioli

Eder Guidarelli Mattioli, brasileiro adotado por uma família italiana da cidade de Ferrara, teria estrangulado Marcello Cenci, natural da mesma cidade.
O homicídio teria sido cometido em um prédio localizado na Calle Juan Bautista Llovera, perto do porto de Valência, onde o corpo de Cenci foi encontrado na noite entre sábado (1) e domingo (2).
Cenci, que trabalhava como barman, tinha se mudado de Ferrara para fugir das repetidas agressões e ameaças do brasileiro. De acordo com a imprensa local, Mattioli já havia agredido Cenci em dezembro de 2016.
No passado os dois eram amigos, mas a amizade acabou por causa de ciúmes de uma garota.
A polícia espanhola emitiu um mandado de captura internacional contra o brasileiro, que foi preso em Ventimiglia, logo após chegar a Itália, vindo da França. Suspeita-se de que ele voltava ao país pela rota terrestre.

Agressões - De acordo com informações do "La Nuova Ferrara", em dezembro do ano passado, o brasileiro agrediu Cenci, arremessando um objeto contra sua cabeça.
Na ocasião, o rapaz sofreu ferimentos graves, e chegou a ser internado.
Esse teria sido apenas o episódio mais recente de uma longa série de agressões que Mattioli teria cometido contra o italiano.
Mattioli havia sido denunciado às autoridades quatro vezes, e em duas ocasiões a justiça italiana o proibiu de se aproximar de Cenci. A primeira audiência referente à denúncia por lesões, estava marcada para setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário