sexta-feira, 21 de julho de 2017

Centro espírita reabre após assalto com 4 mortos no Recife

Geap foi reaberto na noite desta quinta-feira (20) (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Geap foi reaberto na noite desta quinta-feira

Depois de 15 dias da tentativa de assalto que deixou quatro pessoas mortas, o Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), localizado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reabriu na noite desta quinta-feira (20). As atividades no local estavam suspensas desde a investida ocorrida no dia 5 de julho. Para as pessoas que acompanharam a reabertura do espaço, essa foi uma oportunidade para praticar o perdão e o amor ao próximo, dois dos ensinamentos da doutrina do espiritismo.
Entenda o caso - A investida no Geap aconteceu na noite de 5 julho. Segundo a Polícia Civil, dois homens que assistiram à explanação do palestrante Liszt Rangel anunciaram o assalto e começaram a recolher pertences das vítimas.
Um policial militar que estava no local reagiu à investida. Ainda segundo a polícia, havia cerca de 150 pessoas no local e, durante uma troca de tiros, um outro PM e uma mulher de 57 anos faleceram. Dois suspeitos da investida também morreram. Segundo testemunhas que estavam no local, a mulher tentou pedir ajuda pelo celular quando foi baleada por um dos suspeitos.
Por meio de nota divulgada no dia 7 de julho, a Polícia Civil de Pernambuco informou que foram realizados exames periciais nas armas recolhidas e que perícias também foram feitas no local, nas vítimas e no veículo utilizado na fuga pelos suspeitos.
No dia 10 de julho, um dos envolvidos de participação no assalto se entregou à polícia. José Roberto Alcântara, de 22 anos, confessou o envolvimento na ação e alegou ter sofrido ameaças de policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário