sábado, 29 de julho de 2017

Iguatu é a segunda cidade que registra o maior número de furtos de energia no Ceará

No primeiro semestre de 2017, já foram efetuadas 43 prisões por furto de energia no Ceará, durante operações realizadas com apoio da Polícia Civil. O número já ultrapassa o dobro registrado durante todo o ano de 2016, quando ocorreram 20 prisões, e mais que oito vezes maior que em 2015, quando ocorreram cinco.
Fortaleza é o município no qual ocorreu o maior número de prisões, com sete. Em seguida, vem Iguatu, com cinco, e Canindé, Russas, Juazeiro do Norte, Pentecoste e Icó, com três prisões cada.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.
As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Para denunciar casos de furto de energia em todo o Estado, o consumidor deverá ligar para: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário