sexta-feira, 7 de julho de 2017

Morre em Goiás um dos bandidos mais procurados no Ceará e em outros seis estados

"Alemão" era cadeirante

Um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Ceará, por envolvimento em sequestros de grandes empresários locais, ataques a bancos e carros-fortes, está morto.  Trata-se de César Almeida de Carvalho, 44 anos, o “Alemão” ou “Aleijado”.  Mesmo sendo cadeirante, o criminoso era apontado como um dos delinquentes mais perigosos do país. Operava armas de grosso calibre, como fuzis e até metralhadoras de calibre ponto 50, artefato antiaéreo.
O bandido foi morto numa operação da Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele era caçado também naquele estado onde sua quadrilha praticou diversos ataques a carros-fortes, matando vigilantes e roubando grandes somas em dinheiro.
A morte do assaltante aconteceu na última quarta-feira (5), mas somente foi divulgado hoje (7) até que as autoridades confirmassem a identidade do bandido. “Alemão” estava escondido numa residência no bairro Setor Veiga, na periferia da cidade de Aparecida de Goiânia, onde planejava os próximos ataques de seu bando;
Durante a operação, “Alemão” e um comparsa, identificado como Valdenir dos Anjos Martins, 36, reagiram a tiros no momento em que a casa foi cercada pelos policiais civis que estavam ali para cumprir mandados de prisão. Os dois foram baleados e mortos.
Segundo a Polícia de Goiás, um dos grandes assaltos comandados por “Alemão”  naquele estado aconteceu  em 2014, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. Na ocasião, “Alemão” e seus liderados atacaram um carro-forte e o explodiram, causando a morte de três vigilantes. 

Preso no Ceará - No Ceará, o bandido tinha mandado de prisão preventiva decretada e figurava na página de procurados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  “Alemão” era natural do Município de Castro Alves, na Bahia, mas tinha mandados de prisão no Ceará, Pernambuco, Sergipe, Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário