sexta-feira, 7 de julho de 2017

Polícia frustra ataque a banco em Redenção na madrugada desta sexta-feira

Na pressa para fugir, os ladrões deixaram várias ferramentas ao lado

A Polícia Militar do Ceará agiu rapidamente na madrugada desta sexta-feira (7) e frustrou um plano criminoso de ladrões de bancos no Interior do estado. Uma quadrilha invadiu a agência do Bradesco da cidade de Redenção, no Maciço de Baturité, e tentou arrombar o cofre-forte, mas acabou fugindo durante uma troca de tiros com os PMs.
O ataque ocorreu por volta de 1 hora, quando a Polícia foi informada de que bandidos estariam já dentro do prédio tentando arrombar o cofre instalado na tesouraria da agência, no Centro de Redenção. Naquele momento, os ladrões usavam ferramentas para tentar abrir o equipamento, mas o sistema de monitoramento disparou e a Polícia foi avisada em Fortaleza.
Rapidamente, o Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte) foi acionado e ordenou o deslocamento de patrulhas dos Destacamentos da PM na região, assim como equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Ao perceber que o plano havia sido descoberto, os criminosos trataram de fugir e na saía do banco ainda trocaram tiros com as primeiras viaturas que chegavam na cidade. Dentro da agência foram deixadas várias ferramentas que os ladrões estavam usando para violar o cofre.

Caçada - Com a fuga dos criminosos, foi montada uma operação na área com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).  A Polícia acredita que os ladrões ainda estejam na região, já que não houve tempo para que o bando se afastasse de Redenção, dado o cerco montado com rapidez durante a madrugada.
Neste ano, ao menos, 22 agências bancárias foram atacadas no Interior cearense. A maioria ficou destruída por conta da explosão de artefatos colocados nos caixas eletrônicos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário