quarta-feira, 12 de julho de 2017

SÉRIE B - Ceará perde para o Inter no Castelão e vê G4 ficar mais distante

Lateral esquerdo Rafael Carioca divide a bola com o defensor do Inter
Ceará esbarrou na marcação do Inter e não criou muitas chances de gol

Poderia ser a partida da afirmação, mas o jogo contra o Internacional-RS virou uma ducha de água fria na reação do Ceará na Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 11, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo time gaúcho e decepcionou os 21.522 torcedores que pagaram ingresso para assistir ao jogo na Arena Castelão.
Com o resultado, o Alvinegro se manteve com 18 pontos e perdeu três posições na tabela, caindo para a 8ª colocação. Já o Colorado chegou aos 21 pontos e subiu do 6º para o 5º lugar.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, 15, para enfrentar o Juventude, às 19 horas, novamente na Arena Castelão. No mesmo dia, às 16h30min, o Inter encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 RACISMO - Atacante Elton, do Ceará, acusa jogador do Inter de racismo - "Me chamou de macaco"

Jogador Elton reclamando com o árbitro da partida
Elton acusou o jogador Victor Cuesta de racismo

A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Ceará foi marcada por um fato lamentável. Na saída do gramado, o atacante Élton, do Ceará, afirmou que foi chamado de "macaco" pelo zagueiro argentino Victor Cuesta, do Colorado.
Segundo Elton, o ato de racismo ocorreu após uma dividida com o jogador do time gaúcho. "Quando houve a trombada ele olhou pra mim e me chamou de "macaco". Eu perguntei o que ele disse e ele falou "macaco" de novo. Logo quando ele cometeu esse ato os jogadores do Inter seguraram ele, porque ouviram o que ele falou. É lamentável isso, um fato muito difícil. Vamos conversar com o pessoal e torcer para que as câmeras tenham registrado esse momento", desabafou Elton após o jogo, bastante consternado.
O diretor de Comunicação do Ceará, Marcos Medina, garantiu que o Departamento Jurídico do clube está à disposição do atleta para tomar as medidas necessárias para apurar o caso, inclusive captando imagens da TV, para em sequência abrir um processo contra o jogador Victor Cuesta.

DEFESA GAÚCHA - O vice de Futebol do Internacional, Roberto Melo, concedeu entrevista e negou o ato de racismo. "A gente já conversou com o Victor Cuesta e ele nos colocou que não falou nada nesse sentido. Houve discussões, em que ele também foi xingado, mas ele disse que não fez esse xingamento. O que nosso jogador nos passou foi isso, que não usou esse termo, e a gente confia nele", afirmou Roberto Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário