sábado, 5 de agosto de 2017

Criminosos suspeitos de latrocínio contra idoso são capturados em Tianguá

Um grupo criminoso suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou um idoso de 88 anos, foi preso após uma ação rápida das Polícias Civil e Militar na cidade de Tianguá. De acordo com o delegado Miguel Sales, titular da Delegacia Regional da cidade, os suspeitos são investigados pela participação em vários roubos ocorridos no município.
O crime ocorreu na localidade conhecida por Frecheirinha, quando os suspeitos entraram na casa de José Xavier de Moura (88) e anunciaram o assalto. Após roubarem um notebook e outros bens, um dos adolescentes efetuou um disparo de arma de fogo, que lesionou a face da vítima. O idoso foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, onde veio a óbito. De posse das informações, os profissionais de segurança diligenciaram e chegaram a dois adolescentes de 17 anos. Um deles confessou que atirou contra José Xavier, após achar que o homem estaria armado.
Dando continuidade às apurações, os profissionais de segurança chegaram ao suspeito que deu apoio na fuga dos menores homicidas. Eliel Rocha da Silva Filho (21) – sem antecedentes – foi preso e seria o condutor do carro utilizado no crime. Um quarto envolvido, que já foi identificado pelo Polícia, conseguiu fugir e ainda não foi localizado. De acordo com as investigações, o grupo atuava cometendo os roubos, a partir de ordens emitidas por Pedro Henrique Souza Nogueira (21), que se encontra recolhido na Cadeia Pública de Tianguá.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade, onde foram autuados em flagrante por latrocínio e associação criminosa. Os maiores de idade envolvidos no delito, incluindo Pedro Henrique, que já se encontra preso, também responderão por corrupção de menor. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de prender o suspeito que se encontra foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário