sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Pastor suspeito de liderar quadrilha que assaltava igrejas é preso trabalhando em farmácia

Pastor que atuava em Igreja evangélica de Cubatão está foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Pastor que atuava em Igreja evangélica de Cubatão

O pastor evangélico de Cubatão (SP) suspeito de ser o chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos em cidades do litoral e interior de São Paulo foi preso na última quinta-feira (24). Givanildo Borges, de 37 anos, que pregava pela Igreja Mundial do Poder de Deus, foi detido por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em uma farmácia na capital paulista, onde trabalhava há dois meses.
Segundo a Polícia Civil, ele entrava nas igrejas, pedia uma benção ao religioso que atuava no local e obtinha informações sobre o dízimo e objetos valiosos. Em seguida, a quadrilha invadia o templo e roubava os fiéis e o dinheiro da igreja. O pedido de prisão temporária do grupo foi deferido pela Justiça. Os demais integrantes da quadrilha são considerados foragidos.
De acordo com comunicado do Deic, a prisão ocorreu no bairro Santana, na Zona Norte da Capital, e foi realizada por integrantes da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). Os policiais obtiveram informações de que o pastor trabalhava como balconista em uma farmácia na Avenida Alfredo Pujol. Ele acabou detido no balcão.
Segundo a polícia, o pastor trabalhava no local há dois meses, “e ninguém desconfiava de sua face criminosa, nem que tinha sido pastor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário