quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Queima de lixo causou vários incêndios e preocupa os bombeiros em Iguatu

Os dias estão mais quentes em Iguatu e aumentando os transtornos ocasionados pela baixa umidade do ar. E o Corpo de Bombeiros está tendo muito trabalho para combater os incêndios propositais que estão acontecendo em vários pontos da cidade.
Só neste mês de agosto, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de dez chamados de incêndios. E na maioria dos casos, os militares detectaram que os sinistros são causados por ação humana, principalmente ao atear fogo em locais que acumulam lixo.
Só nesta quarta-feira (16), três incêndios foram registrados em Iguatu e em todos os casos, os militares detectaram a ação proposital do homem para o acontecido. Os sinistros aconteceram no Bairro Fomento, Bugi e na vegetação da Lagoa do Cocobó.
Os sinistros trazem vários problemas para a saúde, “durante a época de estiagem qualquer fagulha próxima a uma vegetação ressecada pelo tempo seco pode originar um grande incêndio, capaz de prejudicar severamente o meio ambiente, como aconteceu na Lagoa do Cocobó. Além disso, a fumaça contribui ao aumento de problemas respiratórios, tais como a rinite alérgica e a asma”.
Os moradores têm um papel muito importante e podem denunciar locais e pessoas que colaboram com o aumento de incêndios durante o período de estiagem. Para tanto, basta o morador acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, a Polícia Militar, telefone 190, e a Delegacia Regional de Iguatu, através do 3581-0307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário