quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CONFRONTO - Líder de quadrilha que assaltava carros-fortes é morto e armas são apreendidas

Rafael Epifânio recebeu a equipe da DRF a tiros de fuzil, mas acabou morto no confronto. A companheira dele, Daniele Amorim, foi presa com duas armas

O líder de uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes, bancos e casas lotéricas morreu em um confronto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na última terça-feira, no Distrito de Mucunã, em Maracanaú. Ao saberem que Rafael Epifânio da Silva, 34 anos, planejava mais uma ação criminosa no município de Maranguape, a equipe da Especializada antecipou a abordagem, mas acabou sendo recebida pelo criminoso com disparos de fuzil AK-47.
Após o confronto, a companheira de Rafael Epifânio, Daniele da Silva Amorim, 29, já identificada pela Polícia como responsável pela logística do bando e armazenamento das armas, acabou sendo presa. Na residência do casal, a Polícia apreendeu um revólver, enterrado no quintal; uma pistola calibre 380; e 40 munições. Em sua ficha criminal, Daniele Amorim já acumulava passagens por receptação e associação criminosa. Já o chefe da quadrilha, respondia por latrocínios, sequestro e associação criminosa.
Ainda segundo a polícia, o homem era temido até pelos companheiros. "No momento da divisão do dinheiro, ele escolhia quanto cada um deveria ganhar. Quem reclamasse da partilha do lucro, ele matava imediatamente.
Registros - A Especializada intensificou a busca por Rafael Epifânio, após o registro de um assalto a carro-forte, no dia 11 de abril último, ocasião em que o vigilante Antônio Luís Alexandre Sousa, de 24 anos, foi executado na Granja Lisboa. Em 30 de junho último, a quadrilha roubou uma casa lotérica, em Maranguape.
No dia 11 de julho, em mais uma tentativa de assalto a carro-forte no bairro Parque São José, a organização criminosa trocou tiros com a Polícia e baleou o delegado Raphael Vilarinho, na perna. Três membros da quadrilha foram mortos no confronto. Com novos membros, o grupo cometeu mais dois assaltos, em locais diferentes. No último dia 9 de agosto, durante um assalto a um carro-forte, que iria abastecer um mercadinho em Maranguape, um dos novos integrantes foi morto e outro baleado. A última ação planejada pela organização, encabeçada por Rafael Epifânio, aconteceu no dia 25 de agosto, quando a agência do Bradesco de São Gonçalo do Amarante foi assaltada. Cinco homens armados com fuzis anunciaram o assalto e fizeram um funcionário de refém. Os criminosos fugiram em um veículo de cor preta, mas o carro foi abandonado horas depois e um novo veículo foi roubado pela quadrilha para dar seguimento a fuga. Uma pessoa foi presa na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário