sábado, 9 de setembro de 2017

Jovem e outros 3 são presos por atrair rapaz que foi assassinado

Leidiane Costa Nogueira, de 21 anos, foi presa (Foto: Reprodução/ Facebook)
Leidiane Costa Nogueira, de 21 anos, foi presa

Uma jovem de 21 anos, o namorado dela, de 23, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, e mais duas pessoas foram presos em Aripuanã, interior do Mato Grosso, suspeitos de decapitar Welliton Aparecido dos Santos, de 18 anos. Conforme a Polícia Civil, Leidiane Costa Nogueira, que era mais conhecida como Vamp, foi presa na terça-feira (5).
O casal que os ajudou no crime foi preso na segunda-feira (4) e o namorado dela, Jeferson Ferreira dos Santos, na quinta-feira (7).
Leidiane, segundo a polícia, atraiu o rapaz, como se estivesse interessada em manter relações sexuais com ele. Na casa dela, em uma emboscada, ela, o namorado e um casal de amigos cometerem o crime. Os suspeitos são membros de uma facção criminosa e a briga entre facções teria motivado o crime, de acordo com a polícia.

Jeferson Ferreira dos Santos, de 23 anos, é apontado como líder de facção criminosa (Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação)
Jeferson Ferreira dos Santos, de 23 anos, é apontado como líder de facção criminosa

O corpo da vítima foi localizado no dia 26 de agosto em um terreno baldio, a aproximadamente 50 metros da casa de um dos suspeitos do crime.
Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
'Plano diabólico' - No pedido de decretação da prisão preventiva dos quatro, a polícia afirma que o namorado de Leidiane, Jeferson chamou o amigo dele, Ricardo Vicente de Abreu, 18 anos, e a mulher desse amigo, Rosimeire Rodrigues dos Santos, 27 anos, que está grávida de sete meses, para ajudá-los no crime, que teve requintes de crueldade e é classificado como "plano diabólico".
A vítima teve os pés e mãos amarrados com um pedaço de pano e na sequência levou vários socos e pontapés. Ele teve a cabeça decepada. O corpo foi deixado em uma cova rasa.
Plano de fuga para o Paraguai - A polícia informou ainda que Leidiane e Jefferson tinham plano de fugir para o Paraguai e inclusive já tinha recebido o dinheiro de lideranças da facção criminosa para ajudar na fuga.
As prisões dos suspeitos Jeferson, Ricardo e Leidiane foram mantidas em audiência de custódia. A suspeita Rosimeire foi liberada, com adoção de medidas cautelares, porque ela está grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário