sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Balanço parcial do começo de feriadão aponta 12 mortes violentas no Ceará

Motorista morreu na colisão frontal de um Gol e um caminhão em Aracati

Doze pessoas morreram no começo do feriadão de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – em todo o estado do Ceará. Entre a noite da última quarta-feira (11) e o começo da manhã desta sexta (13),  as autoridades registraram, ao menos, três óbitos em acidentes de trânsito e nove casos de assassinatos, incluindo um latrocínio (roubo seguido de morte).
Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão deixou um homem morto no Município de Aracati, no Litoral leste do estado. O motorista de um Gol branco morreu preso ás ferragens do seu carro quanto este colidiu de frente com um caminhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal foi identificada como Marcos Antônio Lima dos Santos.
Outro acidente com morte ocorreu no Município de Ipueiras. Um homem perdeu o controle de sua motocicleta no trecho daquela rodovia conhecido como “Curva da Unha de Gato”, sofreu uma violenta queda e teve morte imediata. Era José Arlindo Araújo Alves, 31 anos, frentista.
O terceiro acidente aconteceu em Campos Sales, quando duas garotas, irmãs, sofreram ferimentos graves ao caírem de uma motocicleta quando esta atropelou um cão. A adolescente Joana Darc Campos, 15 anos, ainda foi socorrida, mas acabou morrendo a no caminho para o hospital. A irmã dela, Vitória Campos, está hospitalizada.

Assassinatos - Uma mulher de 46 anos foi baleada e morta por bandidos durante um assalto. O crime ocorreu no Distrito de Aprazível, em Sobral. Dois bandidos invadiram o bar “Toca do Tatu” e anunciaram um assalto contra os clientes. A dona do estabelecimento tentou intervir e acabou sendo morta a tiros pelos ladrões.
A vítima foi identificada como sendo a comerciante Olindira Pinto de Vasconcelos, a “Tina”. Os criminosos fugiram numa moto e ainda não foram encontrados.
No Interior do estado a Polícia registrou um assassinato também no Município de Santana do Cariri. O fato ocorreu no Sítio Palmeira, zona rural, quando dois homens se desentenderam após uma festa e entraram em luta corporal. O jovem Sinval Gonçalves Maroto Filho 23, foi esfaqueado e acabou morrendo quando era transportado de ambulância para Juazeiro do Norte.  O autor do crime, Walter Sobreira Cruz Neto, 35 anos, também ficou ferido e ao procurar socorro médico terminou preso em flagrante pela Polícia Militar.
Em Arneiroz, Município localizado na Região dos Inhamuns, um ex-presidiário foi assassinado, a tiros. Tratava-se de José Emerson de Sousa, 20 anos. A Polícia suspeita de um crime de vingança ou “acerto de contas”.

Grande Fortaleza - Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados homicídios nos Municípios de Pindoretama e Caucaia. Neste último, um bandido morreu numa troca de tiros com uma patrulha do Batalhão Raio (BPRaio), no Conjunto Araturi. Um comparsa foi preso. Os dois praticavam assaltos numa motocicleta e na fuga trocaram tiros com os militares, que prontamente reagiram à altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário