terça-feira, 31 de outubro de 2017

CRIMES - Três presos carbonizados em rebelião na CPPL

CPPL
Três corpos foram carbonizados durante rebelião iniciada na noite desta segunda-feira (30), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. A informação é do do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen. A Secretária da Justiça e Cidadania (Sejus) deve divulgar balanço de mortos e feridos nesta terça-feira (31).
Alguns presos feridos foram encaminhados para hospitais em Itaitinga e Fortaleza. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará.
Por meio de nota, a Sejus informou que os atendimentos de pessoas feridas estão sendo realizados na própria unidade. A intervenção permanece para identificar os danos materiais e humanos.
Segundo o Copen, após entrada no local do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) nesta manhã, a situação está sob controle mas a unidade ficou “bastante danificada”.
Cerca de 1.700 presos estão nus e passam por revista. A CPPL 2 tem capacidade para, no máximo, 900 presos.
No local, foram apreendidos ‘socotes’ (soco americano), barras de ferro e facas. O Batalhão de Choque (BPChoque) esteve na unidade, mas não precisou intervir na retomada do presídio.
Ainda de acordo com o Copen, os presos deverão ser encaminhados para outras unidades prisionais, inclusive as que não estão em funcionamento, pois a CPPL 2 não teria mais condições de abrigar os detentos devido à destruição de parte da estrutura. Ainda não há informações sobre quais unidades podem receber os presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário