terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mãe tenta mudar nome de criança que nasceu com dois sexos e foi registrada como menina

Menino foi registrado como menina e mãe que trocar o nome da criança (Foto: Arquivo pessoal )
Menino foi registrado como menina e mãe que trocar o nome da criança

Há quase três anos, uma dona de casa de 45 anos luta para que o filho seja reconhecido como homem em Rio Branco. Ela conta que durante a gravidez os exames apontavam que ela teria uma menina.
O bebê nasceu e foi direto para a UTI, sendo registrado ainda na maternidade de Rio Branco como menina. Somente dias depois da internação, a mãe pôde ver que o filho, na verdade, tinha os dois sexos.
A dona de casa diz que então começou a questionar sobre o sexo do menino. A equipe médica foi chamada e uma geneticista explicou que, na verdade, a criança se tratava de um hermafrodita – quando se tem os dois órgãos sexuais.
A mãe foi orientada, então, a fazer um exame cariótipo – que analisa a quantidade e a estrutura dos cromossomos em uma célula. Segundo a dona de casa, o exame só pôde ser feito em agosto deste ano, e comprovou que pelo número de cromossomos a criança é um menino.

Exame genético comprova que sexo da criança é masculino  (Foto: Estela Maciel/G1 )
Exame genético comprova que sexo da criança é masculino

Até a semana passada, a criança vestia roupas femininas e despertava a curiosidade de quem mora no bairro. A mãe conta entre lágrimas que por diversas vezes foi questionada devido ao nome da criança. Já que, segundo a mãe, a criança tem comportamento masculino.
Com exame confirmando que a criança é um garoto, a mãe luta para mudar o nome na certidão. Para isso, ela precisa apresentar o exame a uma geneticista para que um laudo seja feito e ela apresente no cartório.
A mãe se desfez de todo o enxoval feminino e pede ajuda na internet para conseguir roupas de garoto.
A luta para mudar o nome do menino também é para que ele consiga ser matriculado em uma creche sem sofrer com o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário