segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Missionário cearense contrai doença na Guiné-Bissau e família quer ajuda para transferência

Alex é voluntário em uma escola infantil em Bissau (Foto: Sara Vieira/Arquivo pessoal)
Alex é voluntário em uma escola infantil em Bissau

Um estudante de engenharia civil da cidade de Quixadá contraiu uma doença grave durante uma missão religiosa na África e, segundo a família, precisa de ajuda para ser transferido para um hospital com melhores condições de tratamento. Alex dos Santos Oliveira, 20 anos, foi diagnosticado com febre tifoide e hemorragia digestiva, e está internado desde terça-feira (9) no hospital pediátrico São José em Bôr, na capital da Guiné-Bissau.
A mãe, a dona de casa Celma dos Santos, se diz aflita com a situação do filho e quer trazê-lo para o Brasil ou transferi-lo para Senegal ou Marrocos, já que o hospital onde o rapaz está não tem, por exemplo, exame de endoscopia para avaliar a hemorragia. A transferência em UTI aérea para o Senegal custa em torno de R$ 37 mil e para o Marrocos (R$ 41 mil), fora despesas médicas, e a família diz que não tem como arcar com os gastos.

Para realizar o sonho de ser missionário, Alex trancou a faculdade e trabalhou para juntar dinheiro  (Foto: Arquivo Pessoal)
Para realizar o sonho de ser missionário, Alex trancou a faculdade e trabalhou para juntar dinheiro

Alex trancou a faculdade em Quixadá, foi para São Paulo trabalhar na construção civil com o pai, mestre de obras, para juntar dinheiro e realizar o sonho de ser missionário na África. Ele fez a viagem por conta própria e se mantinha com as economias e dinheiro enviado pela família e amigos, contando com o apoio de um colega e de um casal de missionários com quem mora e divide as despesas da casa. Na capital Bissau, ele ajudava na implantação de uma escola de alfabetização de crianças. O jovem morava com os pais e dois irmãos em Quixadá, no Sertão cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário