sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Três pessoas morrem e uma é hospitalizada ao inalar gás tóxico em tanque no Ceará

Três pessoas morreram e uma quarta foi hospitalizada quando limpavam um tanque de dejetos de animais aquáticos em um centro de reabilitação que funciona no Sesc de Iparana, na Grande Fortaleza, na tarde da última quinta-feira (19).
De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), as vítimas são funcionários da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), entidade de proteção ambiental. O Sesc cede, por contrato, um espaço do balneário em Iparana, em Caucaia, para a associação, que abriga peixes-boi em criadouros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, é comum a presença de gases tóxicos em poços, onde o ar também é mais rarefeito. A combinação dos fatores, conforme os bombeiros, causa desmaios.
Conforme relato de testemunhas, uma pessoa entrou na área de tratamento de dejetos animais, onde há fluxo de gases tóxicos, e desmaiou. Outras duas pessoas desceram à área de tratamento para prestar socorro e também morreram.
Ainda conforme testemunhas, uma quarta pessoa tentou ajudar os funcionários, mas passou mal e desistiu. Ela foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está hospitalizada.
Equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência. Segundo os Bombeiros, os funcionários resgatados não reagiram ao receberem massagem cardíaca e o óbito foi constatado logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário