segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Acesso à Série A - Ceará pode subir já na terça contra o Paysandu

Torcida alvinegra acompanha jogo contra o Goiás e, otimista, espera o acesso na próxima terça-feira TATIANA FORTES
O empate sem gols do Ceará contra o Goiás abriu a possibilidade de o Vovô pela primeira vez começar uma rodada com chances de terminá-la com o acesso matematicamente garantido. Para isso, no entanto, não basta uma vitória diante do Paysandu na partida marcada para as 20h30min da próxima terça-feira (14), no Castelão. Além do triunfo, o Ceará tem que torcer por uma combinação de dois resultados em dois jogos que envolvem postulantes à promoção.
Primeiro, o Ceará tem que torcer para que o Londrina (6º colocado com 55 pontos) não vença o Guarani em casa. A partida está marcada para as 18h15min (horário de Fortaleza) de terça-feira. Além disso, o Vovô conta com uma derrota do Oeste (5º colocado com 57 pontos) que recebe o Internacional no mesmo dia, às 19h30min.

Ceará - Empate não tira otimismo - Torcida espera acesso na terça

Em vez de especular com quantos pontos o Ceará pode garantir o acesso, mais concreto é pensar na quantidade de pontos que Oeste e Londrina podem alcançar caso consigam três vitórias. O time do interior paulista pode chegar no máximo a 66 pontos. Mas, se Ceará e Oeste empatarem em número de pontos, o Vovô leva a melhor no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O Londrina pode chegar a 64 pontos, caso ganhe os três jogos que restam. Isso faz com que o Ceará precise de mais cinco pontos para impedir que o time paranaense o alcance.
O líder América-MG é o único time com acesso garantido. A vaga veio na vitória do Coelho por 2 a 1 fora de casa contra o Figueirense. Há quatro jogos sem vencer, o Inter patina, mas ainda tem boas chances. O Colorado empatou no Beira-Rio com o Vila Nova por 1 a 1. Com 64 pontos e sem o técnico Guto Ferreira (demitido após o resultado), o time gaúcho precisa apenas de uma vitória contra o Oeste fora de casa para subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário