sábado, 11 de novembro de 2017

NEGÓCIO FECHADO - Fortaleza anuncia Rogério Ceni como novo treinador

O Tricolor do Pici será o segundo da carreira de treinador de Ceni

Negócio fechado - Rogério Ceni é o novo treinador do Fortaleza. O contrato foi assinado na tarde desta sexta-feira (10). O anúncio ocorreu por meio da divulgação de um vídeo publicado nas redes sociais do clube. Com o título "O Mito é do Leão", o material é ilustrado com algumas das principais defesas da carreira de Ceni.
"O Fortaleza Esporte comunica e oficializa a contratação do Treinador Rogério Ceni. Um dos maiores jogadores da história do São Paulo, Rogério Ceni assinou contrato na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro", diz o comunicado divulgado no site oficial do Fortaleza. 
Rogério Ceni chega ao Tricolor na companhia de três profissionais: o francês Charles Hembert (supervisor técnico), Nelson Simões (Auxiliar Técnico) e Danilo Augusto (Preparador Físico).

APRESENTAÇÃO - Rogério Ceni é aguardado na capital cearense na próxima terça-feira (14) e, no dia seguinte, será apresentado a imprensa e à torcida na Arena Castelão. A programação contará com coletiva no auditório da Secretaria de Esporte (Sesporte), seguida de uma apresentação aos torcedores no gramado da Arena. O evento deve ser destinado apenas aos sócios (o clube informou ter atualmente 12.500 associados).

AS NEGOCIAÇÕES - As negociações com Ceni vinham acontecendo desde a semana passada, mas só foram reveladas no início desta semana, quando o presidente do clube, Marcelo Paz, informou ter se reunido para fazer uma proposta ao Pentacampeão mundial.

DE ÍDOLO A TREINADOR - Considerado o maior jogador da história do São Paulo, Rogério Ceni pendurou as chuteiras em 2015 e, menos de um ano depois (após passar um período de estudos na Inglaterra), deu início a sua carreira de treinador, assumindo o comando do São Paulo em novembro de 2016. 
No comando do tricolor paulista, foram 37 partidas, iniciando o trabalho no torneio Florida Cup e terminando na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento de Ceni como treinador do São Paulo foi de 49,5%. Foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 55 gols pró e 42 contra.
Na Série A de 2017, Ceni deixou o time na 17ª colocação do campeonato. No Paulista, o São Paulo comandado pelo ex-goleiro não passou das semifinais diante do Corinthians. Na Sul-Americana, a eliminação veio na primeira fase para o Defensa y Justicia. Na Copa do Brasil, o time do Morumbi perdeu para o Cruzeiro nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário