segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Polícia Militar prende cinco pessoas envolvidas com rinha de galo em Assaré

Foi montada toda estrutura para receber as brigas

A Polícia Militar prendeu em flagrante cinco homens envolvidos com rinha de galo, no Sítio Volta, na tarde deste domingo (26), em Assaré. A ação aconteceu por volta de meio dia, enquanto acontecia a briga entre os animais, que recebia muitos apostadores. O organizador da rinha Niltomar Acilon Bezerra, natural de Campo Sales, já responde pelo mesmo delito na Comarca daquele Município. Os demais, três são de Assaré e um de Crato. Eles eram donos das aves, enquanto um deles, exercia irregularmente a profissão de veterinário, dando assistência aos animais convalescentes.

De acordo com a polícia, as brigas de galo aconteciam todos os domingos, envolvendo consumo de bebida alcoólica. A casa, comprada por Niltomar, só funcionava para essa atividade. Os apostadores entravam pela porta dos fundos.
A PM chegou ao local através de denúncias anônimas. Lá, foram apreendidos cinco galos, apetrechos usados no embate dos galos e medicamentos utilizados para injetar nos animais. Haviam também dois “tambores”, ringues bem estruturados para receber as brigas. Além disso, 43 gaiolas, que serviam de transporte das aves foram levadas.
Os cinco homens foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crato. Eles irão responder pelo crime ambiental, definido no artigo 32 da lei federal 9.605/98 que prevê pena de três meses a um ano de prisão e multa para o organizador das brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário