terça-feira, 28 de novembro de 2017

Venezuelano é preso no Aeroporto do Recife com 52 cápsulas de cocaína no estômago

Radiografia mostrou as cápsulas de cocaína no estômago do venezuelano, preso no Aeroporto do Recife, na segunda-feira (27) (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Radiografia mostrou as cápsulas de cocaína no estômago do venezuelano

Um venezuelano foi preso no Aeroporto Internacional do Recife na Zona Sul da capital pernambucana, por tráfico internacional de drogas. O estrangeiro transportava 52 cápsulas de cocaína no estômago. De acordo com a corporação, o homem, de 35 anos, portava 520 gramas do entorpecente. Ele encontra-se no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, e vai ficar na unidade, sob custódia policial, até expelir todos os invólucros.
Em conversa com os policiais federais, o venezuelano informou ter ingerido as cápsulas em Manaus (AM). Naquela capital, pegou um voo doméstico para o Recife, de onde seguiria para Barcelona, na Espanha. O estrangeiro, segundo a PF, não deu detalhes de como foi aliciado para participar do tráfico internacional nem a quem entregaria a droga.
A prisão nesta segunda-feira (27), durante uma vistoria de rotina no aeroporto. Como caminhava com dificuldade e aparentava problemas de saúde, o venezuelano foi chamado pelos agentes federais para uma entrevista. O estrangeiro entrou em contradição a respeito dos motivos da viagem. Por isso, a PF decidiu levá-lo para um exame de rastreamento corporal.
O equipamento mostrou manchas no estômago do venezuelano. Por isso, ele seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira (UPA), na Zona Sul do Recife. Uma radiografia apontou as cápsulas e os médicos começaram o procedimento de retirar a droga. O estrangeiro seguiu, então, para o HR. Lá, começou a expelir as cápsulas. Quando terminar o procedimento, o venezuelano será levado para a sede da PF, na área central do Recife. Ele será autuado por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que vão até 20 anos de reclusão.
O estrangeiro vai passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e seguirá para a audiência de custódia. Caso a prisão seja confirmada, a PF fará o encaminhamento ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário