segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CRIMINALIDADE EM ALTA - Fim de semana deixa 36 pessoas mortas no Ceará em acidentes e assassinatos

Numa perseguição policial, bandidos causaram um acidente e um deles morreu, na Barra do Ceará

Trinta e seis pessoas morreram de forma violenta no último fim de semana em todo o estado do Ceará, conforme balanço parcial das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (1º) e início desta segunda (4). Foram 29 assassinatos – a maioria no Interior do estado – e mais sete mortes decorrentes de acidentes de trânsito.
Dos 29 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito, 19 ocorreram no Interior, sendo 13 no Interior Sul e mais nove no Interior Norte.  Já na Grande Fortaleza foram mais 10 homicídios, além de sete pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito.
Entre os crimes de morte do fim de semana, um caso de duplo assassinato ocorrido na noite de domingo no bairro Curió, palco da maior chacina já registrada na Capital, em 2016. Ali, dois jovens foram executados a tiros. Há suspeitas de que o fato esteja ligando à guerra entre facções criminosas.
Também na Grande Fortaleza, um agente da Segurança Pública foi morto em meio a uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na cidade de Horizonte. O guarda Municipal Paulo Régis Lopes, 29 anos, foi baleado pelos criminosos e acabou morrendo quando era atendido na Emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No Interior Norte, a Polícia registrou seis homicídios nos seguintes Municípios: Santa Quitéria, Catunda, Caridade, Sobral, Cariré e Coreaú.
No Interior Sul, foram 13 crimes de morte nos seguintes Municípios: Mombaça (3 casos), Tabuleiro do Norte (2 casos), Milhã (duplo homicídio), Icó, Iguatu, Crato, Palhano, Orós e Brejo Santo.

Grande Fortaleza - Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram, ao menos, seis homicídios nos municípios a seguir: Caucaia, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, além de três assassinatos, um deles latrocínio, no Município de Horizonte.
Em Fortaleza. Uma mulher de 52 anos, professora, foi assassinada brutalmente dentro de sua residência, no bairro Serrinha. Era Maria Célia Teixeira. Segundo a Perícia, ela foi morta a facadas e ainda asfixiada com um saco plástico na cabeça.

Trânsito violento - Sete pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Itarema, Ocara, Quixeramobim, Aquiraz, Sobral (duas mortes), além de um caso em Fortaleza, na Avenida Coronel Carvalho, na Barra do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário