quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dom Mauro continua internado em Iguatu e sem previsão de alta

Resultado de imagem para dom mauro bispo de iguatu
O bispo emérito de Iguatu, dom Mauro Ramalho, 92 anos, precisou ser internado após um pequeno mal-estar no último sábado (6), nesta quinta-feira(11), a assessoria de comunicação da Diocese de Iguatu, afirmou que o estado de saúde do religioso é estável, ele passou por uma bateria de exames e que continua internado no Hospital São Camilo e sem previsão de alta. Além disto, o religioso está recebendo visitas apenas dos familiares.
Dom Mauro em 1962 foi nomeado pelo papa João XXIII bispo diocesano para a recém-criada Diocese de Iguatu, desmembrada da Diocese do Crato. D. José Mauro é o primeiro bispo oriundo da Diocese de Limoeiro do Norte, desde que esta foi criada em 1938, e o 21º bispo nascido no Ceará.
Foi sagrado bispo em 6 de janeiro de 1962 por D. Aureliano Matos, com auxílio de D. Terceiro de Sousa, bispo de Penedo, e D. Vicente Matos, bispo do Crato.
Esteve à frente da diocese por 38 anos, tendo sua resignação publicada em 26 de julho de 2000. Foi sucedido por seu auxiliar D. José Doth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário