sábado, 6 de janeiro de 2018

Ministro diz que governo de Maduro expulsou brasileiro preso na Venezuela

Resultado de imagem para BRASILEIRO PRESO NA VENEZUELA
O Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, informou neste sábado (6), por meio de sua conta no Twitter, que o governo de Nicolás Maduro expulsou o brasileiro Jonatan Diniz, que estava preso na Venezuela desde 27 de dezembro.
O ministro não deu detalhes sobre a situação de Diniz - se ele já saiu da Venezuela e se está vindo para o Brasil. O Itamaraty foi informado que, após a libertação, ele embarcou em um voo da American Airlines com destino a Miami.

 Aloysio Nunes
@Aloysio_Nunes
O incidente envolvendo o brasileiro Jonatan Moisés Diniz foi encerrado, com sua expulsão da Venezuela.
6:24 PM - Jan 6, 2018

A prisão de Diniz foi anunciada em um programa de televisão pelo militar e político venezuelano Diosdado Cabello, no dia 27 de dezembro. O chavista acusa o brasileiro, que atualmente mora nos Estados Unidos, de presidir uma ONG de fachada e de ser membro de uma organização criminosa. Outras três pessoas, todas venezuelanas, também teriam sido presas junto com ele.
Nos últimos dias, o Itamaraty vinha relatando dificuldades para obter do governo venezuelano informações sobre o paradeiro e a situação de Diniz.
O episódio ocorreu poucos dias depois do início de uma crise diplomática entre os dois países. Em dezembro, o governo brasileiro criticou o governo de Nicolás Maduro que, em resposta, expulsou o embaixador brasileiro em Caracas.

Brasileiro vive nos EUA - Jonatan é natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e vive há pelo menos um ano em Los Angeles. Antes ele morava em Balneário Camboriú, onde ainda hoje vive sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário