quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

TIROTEIO E PERSEGUIÇÃO - Três criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar em Orós

No sítio onde o bando foi localizado, a patrulha do Cotar apreendeu três pistolas, cinco carregadores, 149 munições de calibres variados e um colete balístico que, possivelmente, já tinha sido usado na prática de crimes anteriores

Três homens suspeitos de pistolagem foram mortos em um confronto armado, travado contra uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do BPChoque da PM, no município de Orós, na manhã da última quarta feira (03). Segundo uma fonte do Cotar, uma equipe foi deslocada para um sítio, localizado no Distrito de Guassusê, em Orós, após receber informações de que suspeitos de vários crimes ocorridos na região, estariam escondidos naquele local.
Ao chegarem no sítio, os policiais militares foram recebidos a tiros e revidaram. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os militares realizaram um cerco e os suspeitos tentaram fugir para um matagal próximo. Os policiais deram início a uma perseguição e três pessoas foram atingidas, durante o tiroteio. Lucas de Freitas Pereira, de 23 anos; Raimundo Nonato Rodrigues Nunes, de 24 anos; e Carlos Bezerra Gomes, de 21 anos, chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital local, mas não resistiram aos graves ferimentos à bala.
Contra Pereira havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Bezerra tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Já Nonato respondia a um crime de trânsito. No imóvel em que o bando estava, a Polícia encontrou uma mulher de 20 anos e duas adolescentes, de 16 e 15 anos, que acompanhavam os criminosos. O trio foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, para prestar esclarecimentos, e continuou detido durante a tarde.
Apreensões - No sítio onde o bando foi localizado, a patrulha do Cotar apreendeu três pistolas (uma calibre 380, uma calibre 45 e outra ponto 40), cinco carregadores e 149 munições de calibres variados, correspondentes às armas de fogo encontradas. A Polícia também afirmou havia um colete balístico que, possivelmente, já tinha sido utilizado para a prática de crimes anteriores, na posse dos suspeitos.
Também foram retidos e encaminhados à Delegacia Regional de Icó, um veículo Chevrolet Astra, de placas HJI-8878, que tinha sido tomado de assalto na noite da última terça-feira (2), em Orós; uma motocicleta Honda, modelo CG Titan, com placa PMH-2183, que tinha uma queixa de roubo; e uma motocicleta Honda, modelo Biz, com a placa PON-9328.
A procedência dos veículos será averiguada e, no caso dos que foram roubados, os proprietários serão informados.
Homicídios - A Delegacia Regional de Icó investiga a participação dos três homens, em crimes com características de pistolagem. Um dos casos em que a Polícia suspeita da autoria do trio é o assassinato de Maria das Graças Pinheiro do Monte, 49, no dia 22 de outubro do ano passado. A vítima era conhecida no município de Icó pela amizade com policiais locais. Ela foi morta a tiros, em frente à sua casa, na Rua Prefeito Hilton Nogueira, no bairro Matadouro, por dois homens.
Outro crime que pode ter envolvimento dos supostos pistoleiros é a morte do agropecuarista Raimundo Pequeno Landim, 53, ocorrida na noite do dia 31 de dezembro de 2017, na véspera do Réveillon, em Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário