segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Veja os gols - Ceará vence Fortaleza por 2 a 0 e acaba com tabu sem vitórias sobre o arquirrival


Antes mesmo da bola rolar na Arena Castelão, o 1º Clássico-Rei de 2018 já era histórico. O confronto chegava no seu centenário e marcava o encontro de Fortaleza e Ceará logo após seus respectivos acessos para a Série B e A, respectivamente. Dentro de campo, melhor para o Alvinegro, que bateu o arquirrival por 2 a 0 neste domingo (4), e de sobra, quebrou um tabu de sete jogos sem vitórias sobre o Leão que existia desde o final de 2015, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual.
Os gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo. Cirúrgico, o Ceará segurou a pressão dos 15 minutos iniciais do Fortaleza, e abriu o placar com Valdo, de cabeça, após cruzamento de Ricardinho, aos 30. O segundo tento foi assinalado por Élton, após contra-ataque fulminante puxado por Felipe Azevedo, que descolou cruzamento para voleio do centroavante, aos 42.
Para a segunda etapa, Ceni até promoveu duas mudanças ainda no intervalo, com as entradas de Felipe e Alan Mineiro nos lugares de João Henrique e Alípio, respectivamente. O objetivo era tornar o time mais ofensivo, só que o Tricolor sofreu uma baixa importante aos 7, quando Gustavo, artilheiro do Estadual com 7 gols, foi expulso após dividida com Pedro Ken. O lance deixou o jogo mais nervoso, que passou a ser mais truncado e de administração da posse de bola por parte do Vovô, decretando números finais na Arena Castelão.
A partida também era especial para os técnicos. Pelo Leão, Ceni fazia sua estreia no Clássico-Rei. Já no lado alvinegro, Chamusca participava pela primeira vez do confronto comandando o Vozão, uma vez que ele treinou o rival em temporadas passadas.


Próxima rodada  - Apesar do resultado, a equipe permanece na liderança do Campeonato Estadual, tendo somado 12 pontos (4V/0E/2D). O próximo confronto do Tricolor é no próximo sábado (10), diante do Guarani de Juazeiro, às 16h, no Estádio Romeirão. Quem conseguiu se recuperar no Estadual com a vitória foi o Ceará, que subiu para 5ª colocação, com 10 pontos somados (3V/1E/2D). O Vovô volta ao Castelão também no sábado para enfrentar o Horizonte, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário