terça-feira, 27 de março de 2018

Chove em mais de 60 cidades do Ceará nesta segunda-feira

Em Fortaleza, chuva desta segunda-feira foi de 8,6 milímetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Em Fortaleza, chuva desta segunda-feira foi de 8,6 milímetros

O Ceará teve chuva em pelo menos 63 dos 184 municípios nesta segunda-feira (26). A precipitação mais forte ocorreu em Crateús, no interior do estado, com volume de 70 milímetros, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A previsão para esta terça (27) é de céu nublado com chuva na serra da Ibiapaba e centro-sul do estado; nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Na quarta-feira (28) deve ocorrer tempo nublado com períodos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia, conforme previsão da Funceme.

 Grandes açudes do Ceará, como o Castanhão, seguem com nível crítico no volume de água (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Grandes açudes do Ceará, como o Castanhão, seguem com nível crítico no volume de água

AÇUDES - Com as chuvas acumuladas na semana passada, chega a oito o número de açudes no estado que estão com 100% da capacidade: Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Itaúna, na cidade de Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Cocó, na capital; Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité; e Colina, na cidade de Quiterianópolis.
Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 3,81% da capacidade máxima; o Orós, segundo maior açude do estado, tem 6,23% do volume máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário