segunda-feira, 19 de março de 2018

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará neste feriado de São José

O cearense, principalmente o habitante do Interior do Estado, é conhecedor da seca: da vegetação amarronzada porque morta, da água gasta a conta-gotas. Mas quando chega março – para os católicos, o dia 19 de São José, de forma mais precisa –, a tristeza cede espaço à esperança. Neste ano, a fé une-se à meteorologia e ambas preveem: o feriado desta segunda-feira pode ser de chuvas em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A esperança da previsão é ainda mais bem-vinda depois de um fim de semana predominantemente seco no Estado. De sábado (17) para domingo, conforme monitoramento da Funceme, choveu em apenas três municípios cearenses, e quantidades consideradas baixas: Amontada, com 8 milímetros; e Catunda e Pentecoste, com 2mm cada uma.

Para a terça-feira (20), porém, não cabe tanto otimismo: segundo prevê a fundação, o céu deverá permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas apenas no litoral e na Região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário