quarta-feira, 28 de março de 2018

Operação Semana Santa 2018 terá reforço de 1.680 agentes da segurança pública no Estado

Das 18 horas desta quinta-feira (29) até às 6 horas de segunda-feira (2), policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão mobilizados para atuar na Operação Semana Santa 2018. Ao todo, serão empregados 1.680 agentes da segurança pública diariamente para reforçar o policiamento e resgate nos municípios cearenses e nas estradas estaduais. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preparou um plano operacional para os cinco dias de serviço, que foi apresentado para o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (27), na sede da SSPDS.
Durante o encontro que reuniu todos os comandantes das Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, Camilo avaliou as estratégias de combate à criminalidade, o reforço de ações nos últimos dias e definiu detalhes da Operação Semana Santa 2018. Foram alinhadas as ocupações de espaços estratégicos, o acompanhamento de corredores de ônibus e o reforço operacional de batalhões especializados como o de Polícia de Choque (BPChoque), o de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que têm ampliado ações, em especial durante voos noturnos, por meio das câmeras infravermelhas.
O reforço policial também vai se estender às estradas estaduais, com a atuação diária do efetivo do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Em cada dia do feriado prolongado, o BPRE vai utilizar 48 motos, 20 guinchos, 47 viaturas, distribuídos em 26 pontos fixos e 65 postos avançados. A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário