sábado, 3 de março de 2018

Venezuelanos são espancados após falsa acusação de furto em RR

Venezuelano ficou com hematomas no rosto, braço e perna (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)
Venezuelano ficou com hematomas no rosto, braço e perna

Dois jovens venezuelanos, de 21 e 23 anos, foram espancados por diversas pessoas no Centro de Boa Vista ao serem apontados como ladrões de um crime que não existiu.
Durante uma discussão, um venezuelano disse que os dois haviam furtado uma mulher. Com medo, eles saíram correndo, mas acabaram detidos e agredidos pela população, que acreditava que os jovens estavam fugindo de um furto.
Conforme relato da Polícia Militar, uma pessoa acionou a polícia informando que tinha visto dois venezuelanos correndo após terem furtado a bolsa de uma mulher.
Ao chegar ao local, os dois já estavam imobilizados e com marcas de agressões pelo corpo. Porém, o homem que afirmou ter visto o furto se recusou a testemunhar contra os jovens.
Embora nada tenha sido encontrado com eles e a suposta vítima não tenha sido localizada, os dois foram levados ao 1º Distrito Policial. Na unidade, ficou comprovado que não havia nada que os incriminassem e eles foram liberados.
Após ficar claro que não havia crime, os dois jovens registraram um boletim de ocorrência referente às agressões que sofreram.

Confusão - Segundo um dos jovens agredido, ele trabalha no Centro como vendedor ambulante de pendrives e perfumes, e, durante à tarde, o amigo discutiu com outro venezuelano, que também é ambulante e vende telefones.
Nessa discussão, o venezuelano vendedor de celulares teria ficado chateado por algum motivo e começou a dizer que os jovens haviam roubado a bolsa de uma cliente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário