sábado, 3 de março de 2018

VIOLÊNCIA SEM FIM - Assassinatos de mulheres no Ceará chegam a 104 casos em 2018 com aumento de 316%

Cápsulas de bala de pistola e rastro foram constatados ao lado do corpo da garota

No começo da manhã deste sábado (3) chegou a 104 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018, o que representa um aumento da ordem de 316 por cento em comparação a igual período de 2017, quando ocorreram 25 mortes do gênero no estado.
O corpo de uma garota, de apenas 20 anos de idade, foi encontrado na periferia da cidade de Pacajus. Ela foi assassinada, provavelmente durante a madrugada, com vários tiros de pistola.
A Polícia daquela cidade pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) já deu início às investigações sobre o crime de morte, mas ainda não descobriu a identidade completa da vítima.  A garota, que se chamava Daniele, era usuária de drogas e morava no bairro Planalto Dedé Gama. Ela trajava um short jeans azul e uma blusa com listras vermelhas, e foi localizada sem vida numa estrada de terra, no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade.

Feminicídio em Sobral - Na noite da última sexta-feira (2), um assassinato foi registrado no bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral. Conforme foi relatado à Polícia, após uma discussão banal, o marido assassinou a própria esposa, através de espancamento. A vítima do crime de feminicídio foi identificada como Maria Deuselina Silva Brito, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado foi identificado por Benedito Mota, que fugiu após o crime.

Feminicídio em Ipaporanga  - Na madrugada deste sábado (3), uma mulher, identificada como Francisca da Silva dos Santos, 35 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça. O caso ocorreu na localidade de Água Branca, na zona rural do Município de Ipaporanga. Segundo informações colhidas pela Polícia, o autor do crime foi o ex-marido da vítima, identificado como Oswaldo Chaves de Souza, 58 anos, que fugiu após o crime e continua sendo caçado pela Polícia na região. Uma filha da mulher disse que os pais estão separados a cerca de dois meses e que o marido não aceitava o fim do casamento. Na madrugada, ele quebrou a porta da residência, foi até o quarto e disparou um tiro na cabeça da mulher, que estava dormindo. Em seguida, fugiu.

Mulheres mortas - Em apenas 62 dias de 2018, nada menos, que 103 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria das vítimas eram jovens, mortas por conta do envolvimento com drogas ou com facções criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário