terça-feira, 13 de março de 2018

VIOLÊNCIA - Noite de terror em Sobral com assalto, sequestro, tiroteio e prisão de bandidos

Um dos carros roubados pela quadrilha foi interceptado em meio a um tiroteio no Centro

Sequestro, troca de tiros com a Polícia, carros roubados recuperados, três bandidos presos, dois revólveres apreendidos e o dinheiro do resgate recuperado. Tudo isso aconteceu em Sobral, no Norte do Ceará, na noite dessa ultima segunda-feira 12. Foi um sequestro que durou três horas e só foi descoberto pela polícia por acaso. Nem o reforço de mais de 100 novos policiais militares e novos guardas municipais parece ter intimidado a ação dos bandidos na “princesa do Norte”. E o clima de medo volta a dominar os sobralenses.
Dessa vez a vítima foi um empresário muito conhecido em Sobral (identidade preservada). Ele seguia no caminho de casa em seu veículo HB20, quando foi cercado pela quadrilha composta por três homens e uma mulher, por volta das 18 horas O empresário acabara de sair de sua empresa, uma casa lotérica, localizada numa das ruas mais movimentadas do centro da cidade.
O bando formado por Maria Crislane Oliveira Sousa, Francisco Leonardo Oliveira Rocha, além do paulista Renato Pereira da Costa e um quarto indivíduo identificado apenas por “louro Piauí”, levantou a suspeita de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal quando trocava de carro na BR222. “Louro Piauí” conseguiu fugir no HB20 em direção ao Distrito de Aprazível, enquanto a equipe da PRF passou a perseguir o Gol bola de placas OEI-8876, roubado em Teresina. Durante a perseguição um dos bandidos passou a disparar contra a composição da PRF, os policiais federais revidaram, mas a quadrilha entrou no bairro Alto Novo, conseguindo escapar e seguiu para Meruoca com o empresário sequestrado.
Já na localidade da Floresta, o trio abordou um casal, tomou as chaves de uma Saveiro Cross, abandonou o Gol, e voltou para Sobral no Prisma vermelho de placas PMV 9319, de Meruoca. Os bandidos ameaçavam matar o comerciante, exigiam dinheiro e o obrigaram a reabrir a lotérica e levá-los até o cofre.

Sequestro - Por volta das 20h50, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), alertou na frequência que um Prisma vermelho havia sido tomado de assalto e descia de Meruoca para Sobral.  Ninguém sabia que se tratava de um sequestro, quando uma patrulha do BPRaio passava pela rua Ildefonso Holanda Cavalcante e avistou o veículo roubado. Os PMs foram recebidos a bala quando se aproximavam do veículo. Ocorreu, então, uma intensa troca de tiros, segundo testemunhas. Um dos tiros quebrou a vitrine de um supermercado.
O seqüestrador, que estava com a vítima no interior da lotérica recolhendo todo o dinheiro do cofre, acabou se entregando. “Paulista” foi baleado na barriga e na cabeça, foi socorrido pelo Samu. Seu estado de saúdo não é grave. Ele está sob custódia policial na Santa Casa de Sobral. Crislane e Leonardo foram conduzidos ao Departamento Regional de Polícia Civil, onde foram autuados por formação de quadrilha, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, o casal foi recolhido à Cadeia Pública de Sobral. Renato Pereira da Costa, o paulista baleado no confronto com a Polícia, será ouvido e autuado assim que receber alta hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário