terça-feira, 10 de abril de 2018

Após maior chuva do ano, Ceará volta a registrar fortes precipitações em vários municípios


Após registrar a maior chuva do ano no Ceará, de 173 mm, em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas, novamente com volumes bastante consideráveis. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 105 municípios entre segunda-feira (9)  e esta terça-feira (10).
O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 116.6 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Forquilha, na Ibiapaba, onde a Funceme computou um volume de 105 mm no período analisado. A força da água derrubou o muro do cemitério da cidade e formou uma "cachoeira" que jorrava água na rua do local.
Precipitações consideráveis também ocorreram em Frecheirinha, quando as chuvas atingiram 102 mm.
Diferentemente dos últimos dias, a Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Forquilha - (105.0 mm)
Ipu - (95.0 mm)
Guaraciaba Do Norte - (62.0 mm)
Ubajara - (56.0 mm)
Tianguá - (48.4 mm)


Próximos dias - Para esta quarta-feira (11), a expectativa é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. Para a quinta-feira (12), a Funceme também projeta precipitações em todo o Estado e nebulosidade variável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário