terça-feira, 10 de abril de 2018

Parte de barragem em Pedra Branca rompe seis dias após sangrar

http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2018/04/Pedra-Branca-Minerol%C3%A2ndia-Mizael-Ribeiro-1-1.jpg
Praticamente uma semana após os moradores do distrito de Mineirolândia começarem a comemorar a sangria da barragem que abastece aquela localidade da zona rural de Pedra Branca, parte da parede de contenção erguida no rio Patu rompeu. Moradores informaram que o arrombamento ocorreu na última segunda-feira (9).
O rompimento é atribuído às fortes chuvas na região, principalmente no curso do rio Patu. A água armazenada daria para abastecer a comunidade com mais de dois mil moradores por pelo menos seis meses. Mesmo assim a barragem ainda mantém água para aproximadamente quatro meses. São 60 centímetros de água a menos.
A parede que rompeu foi erguida em 2015, com 60 centímetros, de um lado ao outro do rio, ampliando a altura da existente. A Barragem do Ruão, como é conhecida, fica localizada no Sítio Boa Esperança, naquele distrito distante 18Km do Centro de Pedra Branca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário