terça-feira, 10 de abril de 2018

Aracoiaba - Dupla filma afogamento e deixa idoso morrer

Danilo Gomes e o amigo ficaram filmando enquanto o homem de 64 anos se afogava no rio

Dois jovens protagonizaram no último fim de semana, em Aracoiaba, um ato que causou indignação entre os moradores desta cidade do Maciço de Baturité. No sábado (7) eles presenciaram quando um morador, Francisco de Assis, mais conhecido como “Guabiraba“, de 64 anos, estava se afogando. Entretanto, ao invés de prestarem socorro ou solicitarem o auxílio de outras pessoas, se limitaram a filmar a vítima sendo arrastada pela correnteza. O corpo do morador foi encontrado no domingo (8).
Todavia, pouco tempo após o afogamento, o vídeo estava circulando nas redes sociais e se viralizou. O fato chamou a atenção da população que, revoltada, levou as imagens para a delegacia da Polícia Civil. Na segunda-feira (9), a dupla foi identificada e localizada, sendo um deles Danilo Gomes do Nascimento, cognominado “Dil” e um adolescente amigo dele, e conduzida para a delegacia.
Danilo Gomes foi autuado em flagrante delito, por omissão de socorro, tendo resultado em morte. Também foi lavrado um Ato Infracional em desfavor do adolescente, análogo ao mesmo crime. Em seguida ele foi entregue aos pais, informou o delegado regional da Polícia Civil, Joel Morais, acrescentando que as investigações continuam no sentido de apurar tanto as causas do afogamento quanto a possibilidade de outras pessoas terem se omitido em salvar a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário