terça-feira, 10 de abril de 2018

Arcebispo de São Paulo critica ato religioso com Lula em sindicato

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer criticou o uso político do ato religioso em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizado no sábado (7), em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo. Nas redes sociais, o arcebispo de São Paulo lamentou a “instrumentalização política” da cerimônia, convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, antes de se entregar à Polícia Federal.
O religioso divulgou uma nota para deixar claro que a Arquidiocese de São Paulo e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não tiveram qualquer participação no ato ecumênico comandado por dom Angélico Bernardino, bispo emérito da arquidiocese de Blumenau. A cerimônia religiosa contou também com a participação de pastores evangélicos. A Arquidiocese de São Paulo informou que se tratava de uma “iniciativa pessoal de quem promoveu o ato”.
Na cerimônia, Lula fez seu derradeiro discurso antes da prisão. “Vocês, de agora em diante, não se chamam Chiquinha ou Pedrinho, vocês todos são Lula e vão andar pelo país fazendo o que precisa ser feito”, disse o ex-presidente na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário